The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - edição 1969)

COEFICIENTE de mortalidade proporcional

De Demopædia
Revisão em 02h22min de 5 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Hulda Maria Gomes, edição 1969 - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística & Centro Brasileiro de Estudos Demográfico)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
COEFICIENTE de mortalidade proporcional  


A classificação dos óbitos segundo as causas (420-7) não é fácil pois, em muitos casos, pode não haver uma causa única de óbito1 e sim causas múltiplas de óbito2 ou causas conjuntas de óbito2. Dentre estas, pode-se distinguir a causa imediata do óbito3, da causa original do óbito4, ou, a causa primária do óbito5 também denominada causa principal do óbito5, da causa secundária do óbito6, causa concorrente do óbito6 ou causa acessória do óbito6. A taxa de mortalidade segundo as causas7, ou coeficiente específico de mortalidade segundo as causas7, é expressa geralmente por 100-000 habitantes. Obtém-se o coeficiente de mortalidade proporcional8 dividindo-se o número de óbitos decorrentes de determinada causa ou grupo de causas pelo total de óbitos.
More...