The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - edição 1969)

CRIANÇA em idade pré-escolar

De Demopædia
Revisão em 14h04min de 11 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Hulda Maria Gomes, edição 1969 - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística & Centro Brasileiro de Estudos Demográfico)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
CRIANÇA em idade pré-escolar  


Em Demografia, certos termos empregados em linguagem corrente são usados para designar os principais períodos de vida1, embora de maneira imprecisa. No início da existência tem-se a infância2, ádotando-se a palavra criança3 para significar o indivíduo que ainda não atingiu a puberdade (620-2). Nos primeiros dias de vida, a criança é denominada recém-nascido4. Lactente5 é a criança que ainda está no período de amamentação. As palavras bebê6 ou nenê6, que se referem em geral às crianças com menos de um ano de idade, são pouco utilizadas em Demografia. As crianças que ainda não atingiram a idade escolar, compulsória em muitos países e geralmente fixada em 6 ou 7 anos são classificadas de crianças em idade pré-escolar7 e aquelas que freqüentam a escola, de crianças em idade escolar8.

  • 2. infância, s.f. — infantil, adj. — infante, s.m. e adj.


More...