The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - edição 1969)

DISTRIBUIÇÃO de freqüência

De Demopædia
Revisão em 13h46min de 11 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Hulda Maria Gomes, edição 1969 - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística & Centro Brasileiro de Estudos Demográfico)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
DISTRIBUIÇÃO de freqüência  


A distribuição dos elementos de um conjunto, segundo diversos grupos ou classes de determinado atributo ou variável, fornece uma distribuição de freqüência1 ou, abreviadamente, uma distribuição1. A freqüência2 de um valor pertencente a dado conjunto é o número de vezes que êle ocorre nesse conjunto e a freqüência de classe2, constituída por um intervalo de valores ou categoria de atributos de determinado conjunto, é o número de elementos do conjunto pertencentes à classe. Usa-se o termo freqüência absoluta2 para acentuar a oposição a freqüência relativa3 (V. 133-5) ou relação entre o número de elementos de uma classe e o total do conjunto. Em demografia, empregam-se os vocábulos estrutura4, composição4 ou distribuição4 da população, segundo determinada característica.
More...